Música

domingo, 6 de junho de 2010

Le Placard (The Closet - O armário)

Trago hoje mais uma comédia brilhante, com um humor pra lá de inteligente. O Armário, lançado em 2001, sugere discussões importantes para o mundo atual que ultrapassam a barreira do preconceito simples. O filme revela como a sociedade está presa nessa onda do "poticamente correto", ou pelo menos naquilo que parece ser. O elenco do filme ajuda muito nessa empreitada, afinal o diretor pôde contar com nomes como Gérard Depardieu e Daniel Auteuil. Esse filme francês conta a história de François Pignon (Daniel Auteuil), um homem triste e solitário que vê sua vida ruir cada vez mais. Separado de sua mulher por quem ainda pensa que está apaixonado, Pignon leva um vida chata e sem graça, na qual busca de todas as formas se aproximar do filho e chamar a atenção de sua ex-mulher. Porém, ambos o ignora. Tudo se agrava quando Pignon descobre que a empresa fará redução do pessoal e que ele será um dos demitidos. Durante uma de suas crises existenciais, Pignon conhece Melone (Michael Aumont) a quem conta sua triste situação. Melone sugere então que Pignon se declare homossexual a fim de garantir seu emprego. Isso de fato acontece, seu emprego é mantido, afinal a empresa que trabalha como contador tem o público gay como um dos consumidores mais fiel e ativo no uso dos derivados do latex. O problema agora é manter a mentira, pois a chefe de Pignon desconfia de sua suposta homossexualidade. Uma cena pra lá de engraçada é quando o ilustríssimo Depardieu, representando um machão jogador de rúgbi tenta mostrar a seus colegas de trabalho que ele também pode ser sensível e que não tem problemas com homossexuais. Enfim, o filme por si só já vale muito a pena assistir. A temática e o elenco valorizam o enredo. Sem dúvida, uma das melhores comédias já vista! Não percam!


Para fazer o download do filme em RMVB*, clique no titulo do post.

Sugestões de filmes, livros ou outras produções? Deixe um comentário! 

Os filmes no blog são todos em RMVB para facilitar o download pra galera e também para ocupar menos espaço no PC. Porém é preciso ter um player, como o Real Player, que suporte essa extensão do arquivo. Sugiro o Media Player Classic, pois ele é rápido, suporta várias extensões de arquivos diferentes e é leve para o PC. Entre no http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm e baixe o arquivo para assistir o filme!

Problemas no link? Deixei nos comentários!

4 comentários:

  1. Olá, me desculpe, mas pelo fato do Megaupload ter sido tirado forçadamente do ar, muitos links aqui postados vão apresentar indisponibilidade. Aos poucos procurarei substitui-los a partir da necessidade daqueles que desejam assistir determinados filmes, ok?

    ResponderExcluir