Música

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Knowing (O Presságio)



Boa produção. Cheia de efeitos especiais bem feitos. O roteiro é ótimo até sua primeira uma hora de filme. Um bom suspense. Nesse primeiro momento do filme até cheguei a pensar que era um suspense voltado a terror, pois a meninha Lucinda é quase uma Samara das mais experientes. Aliás, acho que se o filme tivesse seguido essa linha até o fim, seu resultado seria bem melhor. Sobre o elenco, bom, Nicolas Cage é sempre Nicolas Cage. Creio que devo elogios também ao garotinho que interpreta seu filho. Ele fez muito bem o papel. Mas passada a primeira hora do filme, os desastres já começam a acontecer. Desastres literalmente, tanto no roteiro do filme quanto na história que está sendo contada nele. Até então, o que era um filme de suspense-terror vira um filme de ação ultra, mega ficcional, misturando-se em meio ao roteiro temas polêmicos como ETs, ciência e religião. O fim, pra mim, foi hilário. É como se misturasse toda a teoria do Big Ben com a criação do mundo, segundo o evangelho, por Adão e Eva. E aí tiram Deus da parada, e colocam uns Ets, como se esses fossem o Deus de verdade, ou os enviados Dele. Enfim, creio que com o avanço da medicina hoje em dia, futuramente será mais fácil retermos "os escolhidos". É só guardarmos os sêmens e os óvulos dos mesmos que a reprodução humana estará garantida por bilhões de anos. Se você quiser entender todas essas baboseiras que estou a despejar aqui, assistam a esse filme. Com certeza ele irá despertar uma série de questões dentro de sua cabecinha. Penso que com tantos desastres naturais acontecendo por aí, o fim deve estar mesmo próximo. Mas será em 2012? Será por água ou por fogo? Eis a questão! Ah, e não se esqueça, preste bem atenção, se um dia você encontrar uma pedra negra dotada de um brilho especial por aí, você pode ser um dos próximos escolhidos, você ou os seus gametas, cromossomos, enfim, tanto faz.

Ps: Agradeço a Mariana Gatti pela indicação do filme. Ele não está no meu ranking dos melhores, mas, sem dúvida, está no topo da minha lista de filmes que mais me deixam indignada por colocarem tanta ficção num mesmo roteiro (risos). Mas são filmes como esses que faz a gente ter um olhar crítico sobre as coisas. Aos céticos como eu, essa produção é uma boa indicação, uma vez que nos ajuda a avaliar nossas próprias crenças sobre determinados assuntos.

Para fazer o download do filme em RMVB*, clique no titulo do post.

Sugestões de filmes, livros ou outras produções? Deixe um comentário! 

Esse filme, em especial, não está com a legenda embutida. Você terá que fazer o download separadamente. Clique aqui: Download da legenda. Depois de terminado o download, deixe os arquivos com nomes iguais. Aí é só colocar pra rodar!

Os filmes no blog são todos em RMVB para facilitar o download pra galera e também para ocupar menos espaço no PC. Porém é preciso ter um player, como o Real Player, que suporte essa extensão do arquivo. Sugiro o Media Player Classic, pois ele é rápido, suporta várias extensões de arquivos diferentes e é leve para o PC. Entre no http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm e baixe o arquivo para assistir o filme!

Um comentário:

  1. Amiga, sua visão sobre o filme foi parecidissima com a minha .. até o lance da menina Lucinda Samara. Eu, cética como voce, também ri absurdos do final do filme. A primeira hora é excelente, um suspense interessantissimo, porém, ao começar as catastrofes o filme fica catastrófico. Mas apesar dos pesares é um bom filme de suspense, que se transforma em comédia no final. 19 de Outubro, cuidado com esse dia. Sob olhares críticos, é um bom filme. Ah, obrigada pelos créditos.. rs

    ResponderExcluir