Música

domingo, 4 de abril de 2010

Divã

E o cinema nacional?



O cinema nacional vai muito bem! Além das produções cults, vide Cheiro do Ralo (2007), o cinema brasileiro tem se aventurado pelo universo humorístico. Depois de Se eu fosse você e Se eu fosse você 2, a fórmula humor + atores veteranos de novelas globais - como Tony Ramos e Glória Pires - parece que tem sido a chave do sucesso e de bilheterias. Com Divã isso não foi diferente. A extensa participação do diretor, José Alvarenga Jr., em programas humorísticos da rede Globo (Sai de baixo, Os normais, A diarista, Os Aspones) já anuncia ao expectador que o filme lhe causará crises de risos. O humor de Divã concentra-se também no papel muito bem exercido por Lilia Cabral, como Mercedes, e suas confusões psico-sentimentais. Após enfrentar o "preconceito" de ir a um analista, Mercedes começa a se redescobrir como mulher, experimentando sentimentos e sensações que nunca tinha passado pela sua cabeça antes. Vale a pena conferir o lado cômico também de José Mayer, que interpreta o marido de Mercedes. Reynaldo Gianechini surpreende no filme procurando desfazer um pouco aquela imagem de mamãe quero dar e interpretando o papel com seriedade e também muito humor. Não percam!!!!

Para fazer o download do filme em RMVB*, clique no titulo do post.

Sugestões de filmes, livros ou outras produções? Deixe um comentário! 

Os filmes no blog são todos em RMVB para facilitar o download pra galera e também para ocupar menos espaço no PC. Porém é preciso ter um player, como o Real Player, que suporte essa extensão do arquivo. Sugiro o Media Player Classic, pois ele é rápido, suporta várias extensões de arquivos diferentes e é leve para o PC. Entre no http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm e baixe o arquivo para assistir o filme!

4 comentários:

  1. lays você nem me disse que tinha um blog..não faça mais isso..rsrs.
    muito legal seu blog, gostei das postagens.
    eu estava louca para ver esse filme..agora vou ver!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rosana, criei o blog esse fim de semana e aos poucos vou colocando as coisas nele. Qualquer coisa que precisar é só pedir. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. olha aê... Blogão... Mas o cinemaão nacional só não vai além, porque as produções de vídeos são para a TV e não cinema. Temos mais facilidade de pedir um filme Holliwodiano na locadora do que um nacional.

    ResponderExcluir
  4. Isso é fato! Mas acho que já podemos dizer que o cinema nacional já caminhou muito até chegar na onde chegou. Glauber Rocha que o diga! As pedras proporcionadas pela burrocracia e a falta de incentivo financeiro e cultural a essas produções ainda se apresenta como entraves ao nosso cinema. Porém já existem muitas produções independentes por aí que tem feito sucesso, ou outras que promovem um cinema de baixo custo pelo amor à arte, talvez esse seja o exemplo de Cama de Gato, feito com Caio Blat. Aos poucos irei postar algumas dessas obras-primas do nosso cinema!

    ResponderExcluir